sexta-feira, 31 de agosto de 2007
Micro-denúncia
“Eu me invoquei, um monte de serviço pra fazer, dia de sábado, e eu falei, sabe de uma coisa, não vou fazer merda nenhuma. O cara (patrão) me deu dinheiro pra eu almoçar, pra fazer hora extra, eu peguei o dinheiro, pus no bolso, disse vai tomar no (CENSURADO), que eu não vou trabalhar porra nenhuma” – Lula, o metalúrgico, em depoimento ao repórter Mário Morel, na “Anatomia de uma liderança” (Nova Fronteira, Rio, 1989).
Eu consideraria muito suspeita uma declaração desse tipo.
quinta-feira, 30 de agosto de 2007
Queimando borracha pelo meio-ambiente.
Em uma um protesto sem sentido, preparam um protesto em que uma pessoa vestida de galinha dirige um Hummer. Que criatividade! Pelo menos não é protesto de nudismo, como costuma ser tradicionalmente. Mudaram o modus-operandi dos protestos.
Eu sinceramente preferia quando a PETA fazia protestos contra o uso de jumentos como bombas no Oriente Médio.
A vida como ela é, no Judiciário.
Corrupto no. 2: "- É mesmo, putz! Precisamos tomar cuidado pra não perder nossa boquinha fácil que o Lula deu pra gente no STF. Afinal, são 24 mil por mês no molinho."
Chega disso, diacho!
Ricardo Lewandowski
http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2007/08/lewandowski-diz-que-tendncia-era.html
Descoberto com tramóias por debaixo dos panos pela 'mídia conspiradora de ultra-direita católica e maçônica lavadora de cérebros', será que ele deixará o cargo?
Chega de ajudar corruptos, Lewandowski! Chega de falta de decoro! Chega de cara-de-pau! Por muito menos, a midia que na verdade é ESQUERDISTA já pediu a cabeça de muito juiz da Suprema Corte nos EUA! Faço coro ao Azevedo, saia urgente! Chega de ganhar 24 mil por mês no mole em um cargo vitalício e ainda zombar da Justiça e das pessoas moralmente superiores!
Já basta!
Tirando a roupa pelo meio-ambiente
"We asked a group of Office Ladies to tell us what they did to beat the heat and the most common answers were 'strip down to almost nothing and sit around without the air conditioner on' and 'sleep in the nude,'" Takayo Yamamoto, a researcher at the Hakuhodo Institute of Life and Living, tells Sunday Mainichi.
A married ad man in his 40s has become an advocate of the nude lifestyle since he began an extramarital affair with a 20-something woman five years ago.
"At home, it's not like I can go around in just my undies and let off farts. When I'm at my girlfriend's place, though, we always hang out in the nude, whether we're just watching TV or even during meals. And, you know what, just being in my natural state means I feel free to fart," he tells Sunday Mainichi. "And when I take a crap, if I come up with a really funny-shaped turd, I'll call my girlfriend in and show it to her."
Se não passar desse ponto, por mim tudo bem. Não quero obrigar ninguém a usar roupa dentro de casa, ou em praias de nudismo reservadas. Podem falar quantas bobagens quiserem, desde que não me obriguem a fazer o mesmo.
Acredite se puder
Tem Lei Rouanet? Estou fora
Músico pede para sair de espetáculo com incentivo fiscal
O músico Zé Rodrix, um dos diretores do espetáculo “Rei lagarto”, sobre a vida de Jim Morrison, pediu demissão. Tomou a decisão ao ler, em Gente Boa, que a peça, com estréia marcada para outubro, teria fundos da Lei Rouanet. Ele enviou o seguinte e-mail aos produtores:
“Acabo de descobrir exatamente nos detalhes desta notícia que não vou mais participar do projeto. Vocês conhecem a minha opinião sobre Renúncia Fiscal e Leis de Incentivo. Enquanto isto era um empreendimento privado, no máximo com os patrocínios e os apoios diretos de empresas que se associariam ao empreendimento, eu estava dentro. Infelizmente, ao entrar na jogada da Lei Rouanet, MiniCul etc., ele se torna impossível para mim.
Não acredito que o dinheiro de TODOS deva servir para patrocinar a aventura pessoal de ALGUNS, e, quando isto se configura, eu saio fora. Investimento deve ser feito com dinheiro real que não prejudique o essencial do país. Impostos devem ter fim específico, e os sustento da arte não é, a mer ver, uma destas essencialidades. Sempre fui um artista que não se privilegiou de nenhum tipo de ligação com estados e governos, em nome de minha própria liberdade. Assim sendo, há que haver em mim algum respeito pelas coisas em que eu acredito. Se entrar nisto, estare negando tudo que é a minha maneira de ser, pensar e agir. No Brasil de hoje, precisamos de investidores conscientes, e não, segundo minha maneira de ver a realidade, de utilizar de maneira equivocada o dinheiro público.
Desejo ao pessoal da produção o máximo de sorte e sucesso possíveis, e sei que serão muito felizes, graças à qualidade artística de todos os envolvidos”.
Olha, não sei quanto a vocês, mas acho isso muito difícil de acreditar. Artista que recusa assalto ao erário pela 'Lei' Rouanet? Eu julgava impossível conhecer alguém assim, no Bananão. Parece coisa noticiada no jornal The Onion.
Socialismo chileno
"Como? Protesto de movimentos sindicais de esquerda contra a Bachelet? Contra o socialismo? Não, isso não existe! Isso é coisa de 'pequenos burgueses'!"
(Frase hipoteticamente dita por Sérgio Cabral, se ele entendesse de Chile tão bem quanto entende de Brasil).
Knock-Out!
29 de Agosto de 2007 | 19:48
Os boxeadores cubanos não disputarão o Campeonato Mundial de Boxe que acontecerá em Chicago, nos Estados Unidos, em outubro. O governo de Cuba confirmou a proibição nesta quarta-feira, alegando que a medida foi imposta para evitar deserções. O anúncio confirma um pronunciamento anterior de Fidel Castro após a tentativa de fuga, durante os jogos Pan-americanos, no Rio de Janeiro, dos boxeadores Guillermo Rigondeaux e Eirslandy Lara. Fidel havia dito que não entregaria "carne fresca" a domicílio. Em um comunicado publicado no Granma, jornal oficial do Partido Comunista, a Federação Cubana de Boxe disse que "não vamos expor novamente uma equipe cubana de boxe aos desmandos e provocações que aconteceriam neste caso em Chicago". As autoridades cubanas afirmam ainda que Chicago seria o lugar ideal para que "mercadores e traficantes" tentem os boxeadores com "a total cumplicidade do governo americano".
Fidel Castro, grande defensor da liberdade, e seu apoio ao cavalheirismo esportivo.
Sendo assim, onde mais os atletas poderão competir, sem poderem ser "tentados"?
Eu poderia sugerir uma 'competição Foro de São Paulo', onde todos os atletas só poderiam competir se jurassem lealdade completa ao partidão. Seria o 'novo atleta'!
Só não o faço porque seria maldade demais... para com os atletas, é claro.
terça-feira, 28 de agosto de 2007
Estultícies populistas
Só achei um tanto controverso descrever os militares críticos a essa idolatria a terroristas como "irritados". Estarão mesmo irritados?
Eu mesmo não vejo os militares como "os salvadores da pátria", como muitos da direita os julgam. Reconheço que houveram abusos, o que me faz ser contrário à ditadura militar. Porém, por que os abusos do outro lado não são retratados? Por que Eliane Castanhêde não descreve notícias "apuradas" dos de esquerda neocomunista que publicaram o livro como "irritados" (leiam abaixo e vejam por si mesmos)? Por que ela não noticia estes depoimentos que "a Folha apurou" como "irritação"? E por que o governo federal não patrocinou este livro, por exemplo?
Sei. Talvez ninguém esteja irritado, e tudo seja apenas uma paranóia coletiva. Como este video também não existe. Nada existe. É tudo fruto da imaginação de "pequenos burgueses" insatisfeitos de "barriga cheia", como diria Sérgio Cabral, que é, afinal de contas, como todos sabemos, um grande conhecedor do Brasil.
O artigo da Falha de São Paulo segue abaixo:
Livro que acusa a ditadura por torturas irrita militares
Lula lança amanhã no Planalto o documento "Direito à Memória e à Verdade"
Militares acusam o trabalho de repetir teses conhecidas e de ampliar ainda mais o que chamam de "indústria da indenização de criminosos"
ELIANE CANTANHÊDE
COLUNISTA DA FOLHA
Os militares reagiram com irritação ao livro "Direito à Memória e à Verdade", documento oficial do governo acusando o regime militar por torturas e mortes de opositores. Avaliam, segundo a Folha apurou, que o livro é extemporâneo e não tem nenhuma novidade em relação a tudo o que há anos vem sendo publicado sobre os chamados "anos de chumbo".
Os militares consideram incompreensível a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de patrocinar o livro, assumi-lo como documento oficial e ainda fazer cerimônia no Palácio do Planalto, amanhã, para divulgá-lo.
Eles acham, ainda, que a história foi contada apenas por uma das partes envolvidas, já que o seu principal responsável é o secretário de Direitos Humanos da Presidência, Paulo Vannuchi. Ele foi militante da ALN (Aliança Libertadora Nacional), principal organização da luta armada no final da década de 1960 e no início da de 1970. Foi preso durante cinco anos e torturado pelos órgãos de repressão na prisão.
Para os autores, o capítulo da Lei da Anistia, de 1979, que estendeu o benefício aos agentes da repressão, é ainda hoje questionado por setores jurídicos do país. Eles também defendem a decisão de 2004 que estendeu as indenizações devidas às famílias de mortos e desaparecidos também às dos torturados que depois se suicidaram, como Maria Auxiliadora Lara Barcellos e Massafumi Yoshinaga.
Do outro lado, os militares acusam o trabalho de ter como objetivo aumentar ainda mais o que eles chamam de "indústria da indenização de criminosos políticos".
O Planalto não convidou até ontem à noite nenhum dos três comandantes militares para o lançamento do livro, mas, se convidar, o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, não irá nem enviará representante. Lula e o ministro da Defesa, Nelson Jobim, estarão presentes.
Oficialmente, o general justifica que estará em Buenos Aires para uma reunião bilateral com comandos militares da Argentina. Ele viajou ontem e só volta na quinta-feira de manhã. A verdade, porém, é que o livro, com carimbo de documento do governo federal, contrariou as Forças Armadas.
A ordem do comandante é para que nenhuma declaração nem nota seja distribuída à imprensa, dentro dos princípios da disciplina e da hierarquia e da submissão ao poder político.
O Centro de Comunicação Social do Exército disse que "não se pronunciará a respeito antes do lançamento oficial".
O livro está sendo lançado num momento de ajuste do Ministério da Defesa, agora sob comando de Nelson Jobim. Os militares elogiam o estilo de Jobim, que consideram de poucas palavras, mas afirmativo e de resultados.
Cala-boca petista
Serve como contra-argumento a esta falácia petista, por exemplo: "A VEJA NUNCA publica UMA CARTA SEQUER a favor do PT!"
Mostre a carta publicada da DILMA ROUSSEFF como cala-boca petista.
E se alguém tiver alguma dúvida em relação à veracidade, basta consultar nos arquivos:
http://veja.abril.com.br/060607/cartas.shtml
É batata! Tiro-e-queda!
Uma daquelas fábulas
A História do Rato
- Quanto custa?
- A peça custa R$ 50 e a história do rato custa R$ 1000.
- O quê? Você ficou maluco? Vou levar só a obra de arte.
Feliz e contente o homem saiu da loja com sua estátua debaixo do braço.
A medida que ia andando percebeu mortificado que inúmeros ratos saíam das lixeiras e bocas de lobo na rua e começaram a segui-lo.
Correndo desesperado o homem foi até o cais do porto e atirou a peça com toda a sua força para o meio do oceano. Incrédulo, viu toda aquela horda de ratazanas se jogarem atrás e morrerem afogadas.
Ainda sem forças, o homem voltou para o antiquário e o vendedor disse:
- Veio comprar a história, não foi?
- Não, eu quero saber se você tem uma estátua do LULA...
Populismo acéfalo é isso aí
(Lula, em discurso, na segunda-feira -- no mesmo momento em que o STF julgava o núcleo político do grupo do mensalão, presidente participava de almoço para 'promover' uso da fruta.)
Pros conscientes: Pra que debate nacional? Pra aumentar as vendas do caju? Isso não seria lobby para os produtores de caju, em detrimento de outras frutas?
Pros esquerdistas: Coma caju! Coma MAIS caju! Privilegie a produção NACIONAL de caju! É o teu grande e infalível líder quem manda você tomar caju! Obedeça-o!
segunda-feira, 27 de agosto de 2007
Melhor que nada
Mas espere aí...
"37 réus até agora
Até o momento, o Supremo tornou 37, dos 40 acusados no esquema do mensalão, réus no inquérito."
Quarenta... ladrões? E onde estará o Ali Babá, neste exato momento?
domingo, 26 de agosto de 2007
Coincidências
Enquanto meu amigo Beren fala de Steve McQueen, o Claudio fala de Bruce Lee.
Um era aluno do outro. Um tinha inveja do outro. Um aprendia com o outro. Um ajudava o outro. E é assim que forma-se o caráter individual e racional.
Concordo com o Claudio. Operação Dragão é um dos melhores filmes de ARTE (marcial) que demonstra filosofias econômicas liberais em movimento. Enquanto isso, fico cada vez mais interessado em assistir este filme, no qual um dos escritores foi James Clavell, que dispensa maiores comentários.
Atualização importante de momento: descobri qual o nome no Brasil do filme de McQueen: Fugindo do Inferno.
sábado, 25 de agosto de 2007
A Sony Apóia o Movimento CANSEI!
A gigante multinacional nipônica decidiu apoiar o Movimento CANSEI!
E para provar isso, ordenou que toda sua linha de computadores notebooks e desktops venham com a estampa VAIO bem visível na parte inferior do monitor.
Publicidade maciça pode ser observada também no site UOL!
É o mundo contra Lula e seu governo de vaiados!
sexta-feira, 24 de agosto de 2007
Que fechem a São Francisco mais vezes.
Os deputados federais Aldo Rebelo (PC do B-SP), José Eduardo Cardoso (PT-SP), Manoela D'ávila (PC do B-RS) Paulo Teixeira (PT-SP), que participariam de debates nesta manhã, não compareceram ao Largo São Francisco, depois de saberem que a faculdade estava fechada.
Melhor notícia do dia. Apoiemos Rodas.
quinta-feira, 23 de agosto de 2007
Mais um do STF: Eros Grau
Mas também, o que esperar de um comunista que trata a justiça de forma pior que a pornografia que escreve?
Indagação Repentina do Dia
Os Vagabundos do Brasil
(Lula, discursando na 3ª. Marcha das Margaridas, ontem, em Brasília)
De vagabundo para vagabundos, começando pelo vagabundo-mor eleito, querendo rotular de vagabundo a quem mantém a corja de vagabundos proselitistas com 50% dos rendimentos providos do trabalho.
E, se caso você ainda não sabia, meu caro leitor, agora você já pode ter uma idéia do porquê o INSS vive no vermelho.
Falando em vagabundos: os vagabundos do Planalto, responsáveis pela transcrição dos discursos do presidente, deixam os documentos apenas em formato .doc que é muito desagradável. Nem mesmo em Cuba os discursos do Fidel Castro são divulgados desta forma.
Como Funciona a Mente de um AdEvogado
13h09 "Por terem cometido a desgraça de dizer a verdade, meus clientes estão fazendo parte do processo. A verdade nesse caso representa um duro golpe na hora dessas pessoas", diz defesa
13h03 "Ocultar dinheiro no exterior não é lavagem de dinheiro e sim sonegação fiscal. Lavagem de dinheiro é uma acusação muito séria, é transformar dinheiro ilícito, sujo, em dinheiro lícito", explica o advogado
13h00 "Atacar a honra de Duda Mendonça é um crime contra o mérito desse publicitário", alega defesa
12h58 O advogado de Duda Mendonça afirma que ele disse ao parlamento que recebeu R$ 10 milhões, em uma conta em Miami, no nome de Dusseldorf . "Foi assim ele recebeu o dinheiro", explica
11h10 "O presidente do PTB foi denunciante do mensalão, não participante. Foi denunciado de forma errada", declara o advogado
11h06 "Não há um movimento acusatório que não tenha base no que diz Roberto Jefferson", diz Luis Francisco Corrêa Barbosa
Mais daqui a pouco, aqui. Veja se tiver estômago blindado.
quarta-feira, 22 de agosto de 2007
Indagação Repentina do Dia
Eu, quando adolescente keynesianista apolítico e acéfalo; era um grande fã do programa. Imagino que tinha muito sucesso pra ter acabado sem nenhum aviso.
Mais um dos mistérios não noticiados pela "grande mídia golpista".
Promovendo a Obviedade
É certo que sim, mas isso é tão óbvio quanto afirmar que "sem o ar, os aviões não voariam". Ou que "sem os ignorantes com direito de votar, Lula nunca seria eleito".
Se esse é o nível da promotoria; Daniel, ou sei lá que nome Zé Dirceu estaria usando hoje em dia, acabará ileso novamente. Não adianta ir atrás da agenda de telefone dele se não houver promotoria digna do cargo.
Mais sobre o reveillon do PCO.
ISTO que é comunismo funcional, o resto é proselitismo. E como já havia dito, proselitismo é coisa de jacu.
1 em cada 4 brasileiros recebe bolsa-família
Como o Bananão é uma mãe para vagabundos:
De acordo com os dados do ministério, o Bolsa Família atende atualmente cerca de 45,8 milhões de pessoas, com benefícios que variam de 18 a 112 reais por mês. É quase 25% dos 190 milhões de brasileiros estimados pelo Instituto Brasileiro Geografia e Estatística (IBGE).
Como o Bananão é um trem da alegria:
A pasta do Desenvolvimento informou que o número de famílias que recebem o auxílio do governo vem crescendo, "mas tudo dentro do orçamento". Conforme a assessoria do ministério, 11 milhões de famílias são beneficiadas, contra 7,63 milhões em setembro de 2005.
E finalmente, como não existe almoço grátis:
O dinheiro para o projeto vem dos impostos pagos pelo "contribuinte" brasileiro. Para 2007, o orçamento do Bolsa Família é de 8,75 bilhões de reais.
E isso porque "efe guverno num dá u pêxe, cumpanhêro" (discurso do próprio Lula da Selva).
domingo, 19 de agosto de 2007
sábado, 18 de agosto de 2007
Tostines sells more because it's freshy, or is it freshy because sells more?
Tostines sells more because it's freshy, or is it freshy because sells more?
THAT'S a dillema!
Finja que é alguém consciente, mas não inteligente.
Afinal, ler é algo apenas para direitistas que não reconhecem o aquecimento global.
Em tempo: o que aconteceu com a chuva ácida, prevista como O desastre ecológico do século XXI?
'Protestos' à la Comunismo de Limousine.
Pelo visto, ser comunista é algo que dá uma boa grana. Só assim pra comprar diversos eletrônicos apenas pra quebrá-los.
Também quero meu quinhão. Espero minha parte na compra de produtos Philips depositada em minha conta bancária até o final da semana que vem, que será devidamente informada à UJS.
Aliás, existe um video bom sobre a tal UJS, um dia ainda o recupero e mostro aqui.
Cardápio Comunista do PCO
Canapés
Carpácio ao molho de alcaparras e queijo parmesão
Pasta de ervas finas com fios de ovos
Ricota com damasco
Espetinhos de uva
Cereja e queijo
Patê de azeitonas pretas
Canutilhos de milho
Coquetéis
Abacaxi
Espanhola
Meia de seda
Iogurte com manga
Côco
Pêssego com champagne
Morango
Salgados
Voul au vent (camarão, champignon, escarola)
Quiche (lorrane, alho poró)
Folhados (ricota com espinafre, maçã)
Trouxinha (queijo e escarola)
Empada (palmito)
Prato principal
Pernil assado
Tender à brasileira
Peru com laranja com acompanhamento de farofa rica
Arroz (branco e com nozes)
Salada (mix de folhas e maionese)
Massa (capelletti)
Molhos (quatro queijos, ao sugo)
Mesa de frutas e frutas secas
Doces
Brigadeiro
Beijinho
Olho de sogra
Quindim
Trufa de chocolate
Camafeu
Bebidas
Refrigerantes e água mineral
Cerveja
Uísque importado
Vodka, Martini, Licor, Ypióca, Conhaque
Serviço de saída
Café e petit four
Que comer grama na Coréia do Norte, que nada! É melhor eu me filiar ao PCO!
Trabalhadores de todo o mundo, UNI-VOS! E comunizai o banquete de reveillon do PCO!
Hipocrisia do Itamar
De resto, nada mais é aproveitável na entrevista. Não a recomendo, a não ser que você procure algo pra rir. Tanto que este é o segundo trecho mais proveitoso dela:
ISTOÉ – Como o sr. avalia, hoje, o episódio Lilian Ramos (modelo fotografada sem calcinha ao lado de Itamar no Sambódromo, durante o Carnaval de 1993)?
Itamar – Estou convencido de que foi um golpe que armaram contra mim. Hoje, eu imagino até quem o fez, só não quero dizer o nome. Mas tem uma coisa: eu não poderia colocar um espelho embaixo das saias das mulheres para olhar se ela estava sem calcinha. Eu jamais imaginaria. Ninguém sensato pode imaginar que o presidente da República pudesse receber uma mulher pelada.
E mais:
ISTOÉ – O sr. está solteiro?
Itamar – Eu tenho uma companheira.
Dá-lhe pão-de-queijo, hein? Tremendo afrodisíaco.
É por isto que eu me UFANO por este país
Segundo o tribunal, o SUS deve possibilitar aos transexuais a realização de todos os processos necessários.
Não existe almoço grátis. Quem paga a conta pelas operações? Você concorda com isto?
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
Movimento CANSEI quer mobilização em São Paulo e Porto Alegre na sexta-feira
Pelo menos desta vez será na Praça da Sé. Antes eu achava o movimento desordenado pois bloqueava a Paulista. Agora, ele pode ser considerado ordenado, organizado, responsável e sábio por terem corrigido um grave erro.
A liberdade de um não pode restringir a de outro.
Atualizado: PCC encomendou missa dentro da Catedral da Sé; “Cansei” não pode.
Olha que eu já vi muita coisa em matéria de hipocrisia esquerdista, mas esta aí se supera.
Por que o Vaticano não mais aplica punições à CNBB?
quarta-feira, 15 de agosto de 2007
Enganações
Traduzindo do PeTês: "não sei de nada".
Em outra notícia relacionada: "Avião com 15 deputados faz pouso forçado em Brasília"
O prefixo da aeronave indica tudo.
Nova Propaganda Política Mundial
Globovisión usa Liga da Justiça para ironizar Chávez
Personagens são mostrados como agentes da CIA na Venezuela.
Eles enfrentam o 'polvo gigante' que emite o 'sinal bolivariano revolucionário'.
Eu teria usado algo melhor no lugar, como M.A.S.H. ou Agente 86. Todavia, não deixa de ser boazinha.
Adelante y arriba, Globovisión!
Pai da CPMF afirma que PT era contra.
- A Saúde continua precisando de dinheiro?
Claro que sim. O orçamento da Seguridade neste é de R$ 370 bilhões –30% deveria ir para a Saúde. Dá R$ 111 bilhões. Mas o orçamento da Saúde é de R$ 46 bilhões. A diferença é de R$ 65 bilhões. Diz-se que o problema da Saúde é de gestão. Isso é uma bobagem. O problema é de falta de dinheiro.
E por que não privatizar, então? Isto resolveria o problema da falta de dinheiro.
Presidente da Infraero diz ser favorável à privatização de alguns aeroportos
O presidente da Infraero (estatal que administra os aeroportos), Sérgio Gaudenzi, diz ser favorável à privatização de parte dos aeroportos brasileiros.
Quando a vida traz limões...
J.P. Coutinho
JOÃO PEREIRA COUTINHO
Não existem homossexuais
Acreditar que um adjetivo se converte em substantivo é uma forma de moralismo pela via errada
NÃO CONHEÇO homossexuais. Nem um para mostrar. Amigos meus dizem que existem. Outros dizem que são. Eu coço a cabeça e investigo: dois olhos, duas mãos, duas pernas. Um ser humano como outro qualquer. Mas eles recusam pertencer ao único gênero que interessa, o humano. E falam do "homossexual" como algumas crianças falam de fadas ou duendes. Mas os homossexuais existem?A desconfiança deve ser atribuída a um insuspeito na matéria. Falo de Gore Vidal, que roubou o conceito a outro, Tennessee Williams: "homossexual" é adjetivo, não substantivo. Concordo, subscrevo. Não existe o "homossexual". Existem atos homossexuais. E atos heterossexuais. Eu próprio, confesso, sou culpado de praticar os segundos (menos do que gostaria, é certo). E parte da humanidade pratica os primeiros. Mas acreditar que um adjetivo se converte em substantivo é uma forma de moralismo pela via errada. É elevar o sexo a condição identitária. Sou como ser humano o que faço na minha cama. Aberrante, não?
Uns anos atrás, aliás, comprei brigas feias na imprensa portuguesa por afirmar o óbvio: ter orgulho da sexualidade é como ter orgulho da cor da pele. Ilógico. Se a orientação sexual é um fato tão natural como a pigmentação dermatológica, não há nada de que ter orgulho. Podemos sentir orgulho da carreira que fomos construindo: do livro que escrevemos, da música que compusemos. O orgulho pressupõe mérito. E o mérito pressupõe escolha. Na sexualidade, não há escolha.
Infelizmente, o mundo não concorda. Os homossexuais existem e, mais, existe uma forma de vida gay com sua literatura, sua arte. Seu cinema. O Festival de Veneza, por exemplo, pretende instituir um Leão Queer para o melhor filme gay em concurso. Não é caso único. Berlim já tem um prêmio semelhante há duas décadas. É o Teddy Award.
Estranho. Olhando para a história da arte ocidental, é possível divisar obras que versaram sobre o amor entre pessoas do mesmo sexo. A arte greco-latina surge dominada por essa pulsão homoerótica. Mas só um analfabeto fala em "arte grega gay" ou "arte romana gay". E desconfio que o imperador Adriano se sentiria abismado se as estátuas de Antínoo, que mandou espalhar por Roma, fossem classificadas como exemplares de "estatuária gay". A arte não tem gênero. Tem talento ou falta de.
E, já agora, tem bom senso ou falta de. Definir uma obra de arte pela orientação sexual dos personagens retratados não é apenas um caso de filistinismo cultural. É encerrar um quadro, um livro ou um filme no gueto ideológico das patrulhas. Exatamente como acontece com as próprias patrulhas, que transformam um fato natural em programa de exclusão. De auto-exclusão.
Eu, se fosse "homossexual", sentiria certa ofensa se reduzissem a minha personalidade à inclinação (simbólica) do meu pênis. Mas eu prometo perguntar a um "homossexual" verdadeiro o que ele pensa sobre o assunto, caso eu consiga encontrar um no planeta Terra.
JOÃO PEREIRA COUTINHO
Não matem o bebê
Na passada semana, o mundo escutou uma confissão. Será necessário relembrar? Khalid Sheikh Muhammed, que a CIA capturou em 2003, confessou uma longa lista de crimes que o transformam facilmente no maior terrorista da história. Segundo o próprio, Khalid foi o responsável supremo pelos atentados do 11 de setembro de 2001. Foi o executor material do jornalista Daniel Pearl, decapitado no Afeganistão em 2002. Foi o responsável pelo primeiro ataque ao World Trade Center, corria 1993. E, por vontade sua, tencionava repetir as proezas nos quatro cantos do globo, se Washington não tivesse chegado primeiro.Infelizmente, Washington chegou primeiro e a maioria dos comentadores não perdeu um minuto de tempo a escutar as palavras da Khalid. As palavras do homem não merecem "credibilidade" porque as condições da captura, da prisão e do interrogatório viciaram o resultado final.
Eu não tenciono contestar a sabedoria e as absolutas certezas dos comentadores. E, em voz baixa, também confesso que não compro toda a história de Khalid, um evidente psicopata (e criminoso) que, com a pena de morte à frente, deseja partir deste mundo embrulhado na mortalha do heroísmo e do martírio.
Mas, em voz ainda mais baixa, eu não estou disposto a acompanhar a manada para o outro lado da cerca: o lado que transforma Khalid numa vítima do sistema "imperial" americano, incapaz de matar uma pulga e subitamente forçado a inventar tenebrosas ficções. Existe uma diferença entre acreditar em tudo, acreditar em alguma coisa e não acreditar em coisa alguma.
Essa diferença tem sido ignorada desde o 11 de setembro de 2001 e Nick Cohen, jornalista britânico e um homem de esquerda, enfrenta o problema em livro recente ("What's Left? How Liberals Lost Their Way"): com a queda do Muro de Berlim em 1989 e o triunfo das economias de mercado sobre as variantes planificadas que apenas produziram miséria e tirania, as consciências "liberais" (ou seja, as consciências mais à esquerda) procuraram uma nova bandeira que as servisse. A bandeira foi rapidamente encontrada e erguida contra os Estados Unidos, independentemente dos atos praticados por Washington.
Se os Estados Unidos não agiam (como sucedeu, ao início, com os dramas do Timor antes da independência), Washington era acusado de isolacionalismo criminoso. Se os Estados Unidos agiam (como sucedeu no Afeganistão contra uma quadrilha reconhecidamente fanática), Washington era acusado de intervencionismo criminoso. Por ação, por inação -- o Mal tinha sempre nome e endereço.
E se falamos de Mal, falamos de Bem por contraste. Para Cohen, a falência do "socialismo real" não implicou apenas a demonização da América. Implicou a tolerância, e muitas vezes o apoio explícito, a ditadores ou terroristas que muito apropriadamente não falavam inglês. Contra a América, Saddam servia. Contra a América, o Taleban servia. Contra a América, Bin Laden servia. Porque os inimigos dos meus inimigos, meus amigos são. Ou não?
Nick Cohen recusa essa idéia infame e termina o ensaio com pergunta curial e até pessoal: como podem estas esquerdas recuperar a decência, depois da longa dança com ditadores e torcionários? A resposta, sem grande imaginação, talvez passe por separar as águas. Ou, mais especificamente, por não deitar fora o bebê com a água do banho.
Por incrível que pareça ao fanatismo anti-americano que anda por aí em festa, nas ruas de Londres, Damasco ou S. Paulo, é possível criticar a América de Bush, a inutilidade de Guantánamo, os erros do Iraque e a política externa dos "neoconservadores" sem necessariamente convidar terroristas ou psicopatas para jantar lá em casa.
Quando Khalid Sheikh Muhammed confessou o que confessou, a resposta do auditório não é rir de tudo. É perguntar, com prudência e ceticismo, que parte do espetáculo pode ser verdade.
Mikhail Moore is the real Sicko
Novo filme de Michael Moore é censurado... em CUBA!
Além das triviais observações, como a de que Fidel procura médicos de outros países mesmo com "a melhor medicina do mundo" em Cuba; há um fato importante demais pra ser ignorado de forma alguma:
O “Café”, transcrevendo notícia publicada no Cuba, Democracia y Vida pelo Dr. Darsi Ferrer (diretor do Centro de Saúde e Direitos Humanos Juan Bruno Zayas) sobre o documentário do “ aliado” de Fidel, Maikel (sic), “ mesmo que pareça contraditório, a propaganda que permeia o filme para desqualificar o sistema de saúde dos Estados Unidos e destacar as bondades do cubano, resulta subversiva neste país, por sustentar-se com mentiras grosseiras que em nada representam o drama da saúde em Cuba”.
Simples demais.
E falando em novelas: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u320129.shtml
País que interrompe votação importante por qualquer coisinha frívola, como 'reforma política', nunca será desenvolvido.
Da China e seus blogs
Turma,
Estou chegando em Hong-Kong em dois dias, e queria saber se abriram uma empresa nova, no lugar da querida Lik-Sang. Alguem sabe de alguma coisa? Foi parar em outra cidade? Contem ai!! Queria visitar a "loja", se e' que existe uma...
Bom, e' isso ai! E se alguem quiser saber como anda a viagem: http://apedrejandobubka.blogspot.com/ Aproveita para ler por ai, pois o blog e' bloqueado aqui na China!
Como é que o meliante consegue acessar e postar no blog, se é bloqueado? Proxy?
Todavia, registro o fato.
terça-feira, 14 de agosto de 2007
Sharom! Sharom! Sharom!
Peregrinação de judeus japoneses em Israel
Fidel Castro Facts
1) Deus fez o mundo em 6 dias, Fidel Castro levou mais de 40 anos para destruir uma parte dele.
2) Fidel Castro não fala. Ele discursa.
3) Fidel Castro joga banco imobiliário sozinho e perde, e põe a culpa no embargo americano.
4) Se Fidel Castro governasse Oklahoma, Chuck Norris seria um refugiado.
5) Fidel Castro morreu há 10 anos atrás. Mas o diabo ainda não criou coragem para trazê-lo para o inferno.
6) Fidel Casto contou até o infinito. Tudo para calcular o tempo de seu mandato.
7) A Grande Muralha da China foi originalmente construída por Fidel Castro pra impedir a entrada de refugiados cubanos naquele país.
8) Inri Cristo pensa que é santo, Fidel Castro tem certeza.
9) Fidel Castro joga par ou ímpar com o espelho, escolhe ímpar e perde, depois manda quebrar todos os espelhos de Cuba pois são produtos americanos imperialistas.
10) Uma vez Fidel Castro governou o planeta Marte. Essa é a razão de não existir vida lá.
11) Biólogos afirmam que os pingüins eram aves originárias de Cuba, e que resolveram migrar para Antártida depois que Fidel Castro chegou ao poder.
12) Fidel Castro joga roleta russa com um revólver totalmente carregado e ganha, porque ele sempre aponta a arma para o paredão.
13) 80% das mulheres cubanas perderam a virgindade com Fidel Castro, as 20% restantes foram pro paredão ou para Miami.
14) A primeira vez que Chuck Norris conseguiu contar até o infinito duas vezes foi durante um discurso de Fidel Castro.
15) Fidel Castro faz os cubanos viverem mais de 100 anos com remédios para unha encravada.
16) Em Cuba não existe papel higiênico porque os jornais cubanos que falam bem de Fidel Castro curam hemorróidas.
17) As três maiores causas de mortes em Cuba: Fidel Castro, sífilis e bicho do pé.
18) Fidel Castro inventou o melhor remédio do mundo para emagrecer: A "Tarjeta" de racionamento.
19) Quando alguém diz que "ninguém é perfeito", Fidel Castro leva como uma ofensa pessoal.
20) Quem ri por último ri melhor. Quem ri de Fidel Castro, morre.
21) Se a série "24 Horas" fosse com Fidel Castro, ela se chamaria "43 anos".
22) Se Fidel Castro nascesse mulher, seus pais o chamariam de Pinochet.
23) A clonagem de seres humanos é terminantemente proibida porque, se clonassem vários Fidéis Castro... melhor nem pensar nisso.
24) A verdade liberta. A menos, é claro, que você seja prisioneiro de Fidel Castro.
25) 100% dos cubanos são alfabetizados. Todos conseguem ler os discursos de Fidel Castro.
26) Fidel Castro não come mel. As abelhas fugiram de Cuba.
27) Fidel Castro é a razão porque Wally ("Onde está Wally?") se esconde. Ele está tentando fugir para Miami.
28) Ozzy Osbourne arranca as cabeças dos morcegos porque não mora em Cuba. Se fosse cubano, faria um ensopado.
29) Biólogos afirmam que Fidel Castro foi o motivo da extinção dos dinossauros. Ele resolveu administrar o planeta. Há 60 milhões de anos.
30) Quando o Bicho-Papão vai dormir em Cuba, ele deixa a luz acesa com medo de Fidel Castro.
31) Uma imagem vale mais que mil palavras. Fidel Castro não vale uma letra.
32) 70% do corpo humano é feito de água. Isso não se aplica a Fidel Castro. Ele não é humano.
33) Se "Exterminador do Futuro" fosse com Fidel Castro, seria um documentário.
34) O filme "Alien vs. Predador" era originalmente "Alien e Predador vs. Fidel Castro". Mas foi cancelado, pois perto de Fidel Castro, Alien e Predador são dois ursinhos de pelúcia.
36) Sabe quem era o capitão do Titanic? Ele mesmo, Fidel Castro!
37) Para azar dos cubanos, a Tsunami aconteceu na Ásia. Se fosse em Cuba, eles teriam uma chance de sobreviver, tentando surfar até Miami.
38) Fidel Castro só pega resfriado se o vírus tentar fugir de Cuba.
39) Fidel Castro faz as cebolas de Cuba chorarem.
40)Fidel Castro é dono do maior museu de carros do mundo. Lá todas as carangas são da década de 50.
41) Cuba tem a melhor educação do mundo. A educação lá é adorar Fidel Castro.
42) Fidel Castro inventou as melhores câmeras de vigilância do mundo, Os comitês de defesa da Revolução.
43) Medo não é o único sentimento que Fidel Castro pode farejar. Ele também pode sentir esperança, como "Eu espero não ir para o paredão de Fidel Castro".
44) Para um cubano se considerar alfabetizado basta que ele soletre: "F" "I" "D" "E" "L" "C" "A" "S" "T" "R" "O". Esse é o motivo de não existiram analfabetos em cuba.
45) Os filmes de Fidel Castro não têm diretores. Ninguém comanda Fidel Castro. Ninguém.
46) O primeiro emprego de Fidel Castro foi o de ditador. O último foi o de ditador também.
47) Fidel Castro foi o primeiro presidente indígena de Cuba. Se você está pensando "Mas Fidel Castro não é índio...", então você está redondamente enganado. E deixe de ser racista!
48) Fidel Castro é o maior muambeiro da medicina mundial. Todos os médicos e remédios de Cuba são de mentira.
49) Se Fidel Castro fosse um antivírus, só iria funcionar em computadores XT e 286.
50) Da costela de Adão surgiu Eva. Da costela de Fidel Castro surgiu Heloísa Helena.
51) Certo dia uma cascavel mordeu Fidel Castro. Morreu envenenada.
52) A esperança é a ultima que morre porque não mora em Cuba. Se morasse, seria a penúltima, 10 anos antes de Fidel Castro.
53) Se a vida te der um limão, faca uma limonada. Se você morar na Cuba de Fidel Castro, a limonada vai ter que durar o mês inteiro.
54) A diferença entre Hitler e Fidel Castro é que Hitler foi eleito.
55) Um organismo pode eliminar espinhas de peixe, pequenas sementes e vitamina C. Mas um fio da barba de Fidel Castro destrói seus rins.
56) Um dos empregos de Fidel Castro foi como office-boy. A empresa faliu na semana seguinte.
57) A única forma de saber a idade de Fidel Castro e' corta-lo no meio e contar os anéis.
58) Para sorte de todos os bichos, a Arca de Noé não atracou na Cuba de Fidel Castro.
59) Qual a diferença entre o câncer e Cuba no governo de Fidel Castro? R:O câncer evolui.
60) Depois de tratamento de emergência, o médico de Fidel disse para o povo Cubano: Não há esperança... Ele vai viver.
61) Fidel Castro uma vez caminhou numa floresta. Essa região se transformou no que hoje em dia é conhecido como Saara.
62) Apesar da Cuba de Fidel Castro ter grandes atletas, nenhum deles era nadador, surfista ou remador. Adivinhe para onde eles foram?
63) Na Cuba de Fidel Castro não se sofre com a AIDS porque Deus não castiga duas vezes.
64) Fidel Castro governou o jardim do Éden. Adão e Eva eram cubanos. Não tinham roupas, andavam descalços, não podiam comer maçã e ouviam dizer que estavam num paraíso.
65) Fidel Castro vai a um centro espírita e, na sessão, consegue conversar com a mãe morta:
- Mãe, no próximo ano eu ainda vou estar no poder?
- Sim, meu filho , vai.
- E o povo vai estar comigo?
- Não. Vai estar comigo.
66) Fidel Castro prometeu que vai tomar todas as providências para que 'nenhum' cubano vá para a cama sem comer. Vai recolher todas as camas.
67) Perguntaram para um Cubano se a Cuba de Fidel Castro era o país mais próximo do inferno. Ele disse que não. O país mais próximo do inferno é o Haiti. Cuba é o inferno.
68) Do inferno Bush liga para os EUA para saber como andam as coisas. Preço da ligação: US$ 1.000.000,00. Em seguida Fidel Castro liga para Cuba. Preço: US$ 1,00. Por que? Ligação local é mais barata.
69) Fidel Castro no leito de morte pergunta a Raul: E se eu morrer e o povo não te seguir? Raul responde: Te seguirão meu irmão.
70) Em Cuba a "única coisa que NÃO cai" é Fidel Castro.
71) Quando Fidel entrou no poder a categoria profissional que mais empregou foi a de coveiro.
72) Em Cuba, para pedir Cuba-libre nos bares, basta passar a mão sobre uma suposta barba, e passa o dedo pelo pescoço, como se estivesse sendo degolado.
73) E 1958 muitos dizem que Cuba estava na beira do abismo. Por isso o slogan de Fidel era “Vamos dar um passo adiante”.
74) Fidel foi a um astrólogo e perguntou em que dia morreria. O Astrólogo respondeu: “Em um dia de festa nacional para Cuba”.
75) Qual a relação entre o dólar, a libra e o peso Cubano? Uma libra de pesos cubanos valem um dólar.
76) Quando Deus disse "Que se faça a luz!", Fidel Castro falou: "Luz vermelha por favor."
77) Os fios da barba de Fidel Castro curam a aids. Mas Fidel Castro nunca fez a barba, nunca.
78) A educação liberta. A menos que seu professor seja Fidel Castro.
79) Um dos motivos de as faculdades de medicina cubanas serem de qualidade é o numero de cadáveres para exames disponíveis lá. Só Fidel Castro doou 18.000.
80) Lúcifer é um anjo caído por que acreditou que Fidel Castro iria para o céu quando morresse.
81) Fidel Castro consegue dividir por zero. O produto dessa divisão ele fornece para os Cubanos.
82) Fidel Castro dirige um caminhão de sorvete coberto por crânios humanos.
83) Fidel Castro já foi prefeito. A cidade se chamava Atlântida.
84) Fidel Castro já foi proprietário de um açude. Hoje este açude é conhecido como Mar Morto.
85) A cachaça favorita do Lula é feita com o mijo destilado de Fidel Castro.
86) Fêmeas possuem cromossomos XX, machos possuem cromossomos XY, e Fidel Castro possui cromossomos CCCP.
87) Fidel Castro não tem pressa, os cubanos é que esperam.
88) Fidel Castro é dono da maior e mais antiga organização filantrópica do mundo. No século XX vivia de doações da URSS, hoje vive de doações da Venezuela.
89) Fidel Castro é tão Chinelo que dá até chulé em pé de mesa.
90) Os jornais de Fidel Castro fazem o cu dos cubanos ser alfabetizado antes da boca.
91) O único brinquedo imperialista que Fidel Castro gostava em sua infância era o Chuck, o brinquedo assassino (e revolucionário).
92) Fidel Castro escolheu ser socialista ainda no saco do pai. Sua mãe discordou e ele ficou órfão antes de nascer.
93) Fidel Castro só come três coisas no café da manha: Chico Buarque, Oscar Niemeyer e Emir Sader.
94) Fidel Castro torcia para o Internacional. Quando parou de torcer, o time foi campeão do mundo.
95) Fidel Castro transformou Havana no maior centro arqueológico do mundo.
96) A carteira de identidade de Fidel Castro é assinada em latim.
97) Fidel Castro não largou a presidência de Cuba porque o socialismo precisa de 500 anos para funcionar.
98) Não existe vida animal em Cuba, somente os seres que Fidel Castro permitiu viver.
99) Fidel Castro nunca foi baleado porque sua barba é blindada.
100) Fidel Castro é o proxeneta do bordel mais sofisticado do mundo. Tanto que as putas de lá são formadas em medicina.
101) Uma vez, há muitas décadas atrás, quando Fidel Castro visitava os EUA; ele escreveu a Roosevelt: "se quiser, dê-me uma nota verde de dez dólares americanos, porque eu nunca vi uma nota de dez dólares."
Roosevelt respondeu: "quer ver uma nota de dez dólares? VÁ TRABALHAR, VAGABUNDO!"
domingo, 12 de agosto de 2007
Duro de Aturar 2
Não sei quanto a vocês, mas se eu fosse Bruce Willis, eu processaria a espelunca.
Existem "fãs" que acham que podem pedir tudo a seus "ídolos" só porque acompanham suas obras. Ou "obras", dependendo do "ídolo" em questão. Chico Buarque, por exemplo.
sábado, 11 de agosto de 2007
Criatividade à brasileira
E sou obrigado a reconhecer o talento do tal Davi Nery em conhecimento de cultura inútil. Eu já não assisto muita TV, e quando assisto é justamente pra ver séries como Futurama.
O que mais terá sido copiado de programas e séries americanos?
Massageador de ego.
É por causa de coisas como estas que me estimulo a escrever, mesmo que alguns comentem que seja apenas um monte de 'lixo'.
Quando eu penso que estou escrevendo mal, leio coisas como estas que me servem de massageador de ego.
Aproveitando a meada
Se tiverem curiosidade sobre o que acontece com O TEU DINHEIRO SURRUPIADO VIA IMPOSTOS, cidadão, é só acessar aquela pequeno diário comunista burguês.
Algumas coisas que ele já comprou com dinheiro público, citadas por ele mesmo:
- um Nintendo Wii
- um DS
- um jogo de Pokémon (sei lá qual, provavelmente pra DS)
- um Final Fantasy III (idem acima)
- um Resident Evil 4 (para Wii)
- um Cooking Mama
- fora a própria empresa, que já custa pelo menos 5 milhões e dá prejuízos milionários a cada ano. E é você quem banca a brincadeira, amizade.
Obs: ele posta um video sobre o nazismo, mas ele não revela que seu próprio pai é nazista. Afinal, "nazismo" significa "Partido Nacional-socialista dos Trabalhadores".
Isto que é famiglia, capisce?
Relembrando o passado
É pena que não transcreverei as respostas de um adepto da "wicca" pra cá, porque foi realmente hilário. Vocês deveriam ter visto.
Vamos ao micro-artigo:
Sou hipócrita, não ridicularizem minha religião
Boa, Matt.
Agora, o que leva um imbecil a crer em cientologia? É quase o mesmo que crer em bruxaria, wicca e essas idiotices new age.
Eu sou agnóstico, mas tenho que concordar que os conservadores judaico-cristãos são mais inteligentes que o resto, excetuando os ateus e os agnósticos.
sexta-feira, 10 de agosto de 2007
Fato da vida moderna
É por isso que bebês choram ao nascer.
Primeira Página
PF abre inquérito para apurar negócio entre Gamecorp e Telemar
Procurador pede investigação para identificar se aporte de R$ 5 mi foi motivado pela presença de Lulinha na empresa
Apuração no Rio ainda está em estágio preliminar e se baseia apenas em notícias da imprensa; investigação pode ser transferida para SP
DA SUCURSAL DO RIO
A Superintendência da Polícia Federal no Rio abriu inquérito para investigar suspeita de tráfico de influência na compra da Gamecorp pela Telemar por R$ 5 milhões. Um dos sócios da Gamecorp é Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A Delefaz (Delegacia Fazendária) da Superintendência do Rio recebeu em outubro do ano passado uma requisição do procurador da República no Rio Rodrigo Ramos Poerson determinando a instauração de um inquérito sobre o caso.
No documento, Poerson pede a investigação para identificar se o "desproporcional aporte de recursos financeiros estaria sendo direcionado à empresa Gamecorp única e exclusivamente em razão de contar com a participação acionária do filho do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva".
A Procuradoria aponta a suspeita de "tráfico de influência" e cita o correspondente artigo 332 do Código Penal no ofício 246/2006, enviado em outubro de 2006. O procurador e o Ministério Público não quiseram comentar o caso. A PF iniciou a investigação 1267/2007 em 29 de junho deste ano, oito meses depois do ofício.
O documento enviado pela Procuradoria baseava-se em representação da presidência da Câmara Municipal de Belém (PA), por iniciativa do vereador Iran Morais (PMDB), relatando notícias da imprensa sobre o caso. A Folha não conseguiu contato com o vereador nem com a Câmara Municipal de Belém. A informação sobre a investigação foi publicada pelo colunista da revista "Veja" Diogo Mainardi, no site da revista.
A equipe da delegacia federal do Rio ainda está na fase inicial de verificações, com pedidos de informação das empresas à Junta Comercial do Rio de Janeiro. Tudo está sendo feito de maneira bastante cautelosa, tendo em vista o nome de um dos possíveis investigados.
Segundo a Folha apurou na PF, ainda não há apuração específica sobre a eventual responsabilidade do filho do presidente Lula, mas sim investigação sobre os dados das empresas Telemar e Gamecorp, que podem levar à investigação de pessoas, entre elas Lulinha.
O inquérito foi aberto no Rio, onde fica a sede da Telemar, que disse que não comentaria a investigação. Os policiais aventam a possibilidade de transferir a investigação para São Paulo, sede da Gamecorp.
A Folha apurou que os principais responsáveis pela investigação consideram que o material gerador da abertura do inquérito não tem informações relevantes ou substanciais: a representação se resume a notícias publicadas na imprensa.
No fim de 2004, a Telemar, maior operadora de telefonia fixa do país, investiu R$ 5 milhões para virar sócia minoritária da Gamecorp -empresa de Lulinha. O montante correspondia a 96% do capital social da empresa (R$ 5,2 milhões).
Oficializado em 2005, o negócio foi intermediado pela DBO Trevisan, de Antoninho Marmo Trevisan, amigo do presidente, que nega ter qualquer relação com a operação.
A Telemar é uma concessionária de serviço público que tem entre seus sócios uma estatal federal, o BNDES, dona de 25% da operadora. Além do aporte de R$ 5 milhões, a Telemar gasta anualmente outros R$ 5 milhões com patrocínio e produção de programas de TV da empresa -seis horas diárias da Play TV (antiga Rede 21, do grupo Bandeirantes). Inaugurada em 2006, baseia sua programação em música e jogos.
EMPRESAS: GAMECORP E TELEMAR NÃO SE PRONUNCIAM
As empresas Gamecorp e Oi (antiga Telemar) afirmaram ontem que não iriam se pronunciar sobre o caso. De acordo com a assessoria de imprensa da Gamecorp, os diretores da empresa disseram não ter sido notificados e, por esse motivo, não poderiam comentar as investigações. Já a assessoria de imprensa da Oi informou que a companhia não faria comentários para a reportagem. O nome Oi passou a integrar os serviços de telefonia móvel e fixa. Anteriormente, Telemar se referia aos telefones fixos, e Oi, apenas aos celulares.
Será que o corrupto "Ronaldinho Gaúcho da mídia" e "fíu du hômi, cumpanhêru" verá o sol nascer quadrado, mesmo?
quarta-feira, 8 de agosto de 2007
Mais piadas
"Mantega fala sobre impostos e arranca gargalhadas em evento
Ministro da Fazenda provoca risos ao afirmar que parte do lucro dos bancos do País voltará à sociedade"
'Nuncantezneztipaiz' houveram tantos governantes piadistas.
Relaxa e goza.
Só pode ser piada
Isso não existe na vida real. Só um trouxa pra acreditar nessa anedota do Fidel.
terça-feira, 7 de agosto de 2007
Comparisons
Brazilian: "we have lula da silva, no wonder, no hope and no cash."
Muito mais simples
'Nuncantezneztipaíz' um governo simplicou tanto a vida do pagador de taxas.
Na falta de assunto, Lulinha, o jogador corrupto.
Porém, Mainardi chegou na minha frente e o fez de forma muito mais brilhante. Confiram.
Apesar de eu não estar confiante que ele seja punido - afinal, é filho do 'hômi' - já é pelo menos alguma coisa. E com a tramitação do caso no judiciário, poderemos saber mais sobre os crimes dos larápios do erário.
Não será um 'game over' na corrupção, porém já demos um 'start play' a caminho de uma justiça mais digna e soberana. Agora eles são responsáveis pelos 'continues'. E nós também, através do voto.
E fica uma dúvida: como uma empresa tão pequena e incompetente, de capital inicial tão baixo, podem continuar funcionando mesmo dando prejuízo de milhões de reais ao ano?
Arquivo da CMI Social-Caviar
Empresa pretende criar parque jurássico do comunismo
Acima: Trabant, o carro prodígio produzido pelo comunismo. |
Essa empresa de Berlim espera criar uma espécie de parque comunista jurássico de 10 mil metros quadrados da Alemanha Oriental, com inspeções alfandegárias por guardas de fronteira ríspidos que reviram os pertences das pessoas em busca de contrabando contra-revolucionário, notas de marco da época do comunismo e restaurantes com comida insossa.
Susanne Reich, porta-voz da empresa, diz que esperam investir milhões de euros no projeto, previsto para ser implementado ao sul de Berlim. "Nosso objetivo não é fazer piada com a Alemanha Oriental, isso é uma parte importante da história da Alemanha e o período precisa ser recriado da forma mais correta possível. Conversamos com várias agências de turismo na Europa e nos EUA e há interesse."
O comunismo está servindo para fazer crescer a indústria do entretenimento. As recordações da Alemanha Oriental já propiciam a venda de livros, músicas e filmes. Muitos turistas compram "relíquias" e souvenirs da época socialista, incluindo uniformes, bandeiras, e até o vinho Rotkäppchen, produzido por uma das últimas companhias que sobreviveram à transição para o capitalismo.
Acima: Como o Trabant é um carro espaçoso! |
Rainer Karsten já abriu duas lojas em Berlim devotadas inteiramente à objetos de recordação da Alemanha Oriental, uma delas sediada no quartel-general do Partido do Socialismo Democrático. De acordo com Karsten, a freguesia procura produtos raros e autênticos, fabricados na época e por companhias que sobreviveram à Cortina de Ferro.
Rico Heinzig, um guia e operador turístico, confirma a demanda. Ele leva turistas para passeios de 90 minutos dentro de um Trabant, um dos carros produzidos pelo comunismo que tem a potência de um cortador de grama e é capaz de correr à velocidade assombrosa de 30 Km/h, além de soltar nuvens de fumaça. Dentro do carro, com os joelhos encostados no queixo, os turistas espremidos desfrutam da fumaça do escapamento e do cheiro de pneu queimado para lembrar como é viver sob o comunismo.
Acima: A sofisticada mecânica do Trabant que só o comunismo pode produzir. |
A maioria dos residentes de Leipzig ou Dresden, por exemplo, considera que o modismo é apenas um folclore passageiro e a última coisa no mundo que eles desejariam seria a volta do monstro comunista. Os alemães estão apenas desfrutando de outro tipo de libertação - a liberdade que vem à medida que as memórias dolorosas se apagam.
O sharif não gosta de agitar a casbah
Da FOX News: Irã prende 230 jovens presentes em um concerto de rock 'satânico'.
Irã prende mais de 200 fãs de música em um concerto de rock underground ao qual um oficial denominou de encontro "satânico" e autoridades acusaram os jovens de quebrarem a lei islâmica. Uma testemunha declarou no domingo que a polícia invadiu o concerto quando ele acabava no final da quarta-feira perto da cidade de Karaj, a cerca de 50 quilômetros a oeste da capital (do país).
"A polícia prendeu os jovens que se encontraram pra ouvir música em um jardim privado", disse a testemunha, que pediu anonimato por medo de uma retaliação do governo.
As prisões aconteceram durante uma campanha de supressão de "comportamento imoral" no Irã, onde fazer festas diversas ou concertos sem permissão tem sido proibidos desde a revolução de 1979 que levou os cléricos muçulmanos xiitas de linha dura ao poder.
Ligações às autoridades não foram imediatamente respondidas no domingo. Mas o promotor público em Karaj, Ali Farhadi, disse no sábado que aproximadamente 230 pessoas foram presas durante o concerto.
"Muitos deles eram jovens ricos que não tinham conhecimento da natureza satânica do concerto", Farhadi declarou à TV estatal. "Uma cantora, que estava cantando, e algumas bandas de rock e rap estavam entre os presos."
Homens e mulheres dançavam juntos durante o concerto, e algumas das mulheres não vestiam as roupas modestas e o véu islâmico obrigatórios por lei, declararam repórteres.
Os organizadores do concerto não estavam disponíveis para comentar o assunto.
Mais sobre o título: Wikipedia: "Rock the Casbah" by The Clash.
A música foi inspirada pelo banimento do rock no Irã sob o governo do Aiatolá Khomeini. A música traz um relato fictício do banimento sendo desafiado pela população, que prossegue "agitando a casbah" ("rock the casbah"). O rei (sharif) ordena que caças bombardeiem quaisquer pessoas que violem o banimento. Os pilotos ignoram as ordens e tocam rock nos rádios de seus cockpits.
Capitalismo para crianças
Uma galinha achou alguns grãos de trigo e disse a seus vizinhos:
"Se plantarmos este trigo, teremos pão para comer. Alguém quer me ajudar a plantá-lo?"
"Eu não", disse a vaca.
"Nem eu", emendou o pato.
"Eu também não", falou o porco.
"Eu muito menos", completou o bode.
"Então eu mesma planto", disse a galinha.
E assim o fez. O trigo cresceu alto e amadureceu em grãos dourados.
"Quem vai me ajudar a colher o trigo?", quis saber a galinha.
"Eu não", disse o pato.
"Não faz parte de minhas funções", disse o porco.
"Não depois de tantos anos de serviço", exclamou a vaca.
"Eu me arriscaria a perder o seguro-desemprego", disse o bode.
"Então eu mesma colho", falou a galinha, e colheu o trigo ela mesma.
Finalmente, chegou a hora de preparar o pão.
"Quem vai me ajudar a assar o pão?" indagou a galinha.
"Só se me pagarem hora extra", falou a vaca.
"Eu não posso por em risco meu auxílio-doença", emendou o pato.
"Eu fugi da escola e nunca aprendi a fazer pão", disse o porco.
"Caso só eu ajude, é discriminação", resmungou o bode
"Então eu mesma faço", exclamou a pequena galinha. Ela assou cinco pães, e pôs todos numa cesta para que os vizinhos pudessem ver.
De repente, todo mundo queria pão, e exigiu um pedaço.
Mas a galinha simplesmente disse: "Não! Eu vou comer os cinco pães sozinha".
"Lucros excessivos!", gritou a vaca.
"Sanguessuga capitalista!", exclamou o pato.
"Eu exijo direitos iguais!", bradou o bode.
O porco, esse só grunhiu.
Eles pintaram faixas e cartazes dizendo "Injustiça" e marcharam em protesto contra a galinha, gritando obscenidades.
Quando um agente do governo chegou, disse à galinhazinha: "Você não pode ser assim egoísta"
"Mas eu ganhei esse pão com meu próprio suor", defendeu-se a galinha.
"Exatamente", disse o funcionário do governo. "Essa é a beleza da livre empresa. Qualquer um aqui na fazenda pode ganhar o quanto quiser. Mas sob nossas modernas regulamentações governamentais, os trabalhadores mais produtivos têm que dividir o produto de seu trabalho com os que não fazem nada".
E todos viveram felizes para sempre, inclusive a pequena galinha, que sorriu e cacarejou:
"eu estou grata", "eu estou grata".
Mas os vizinhos sempre se perguntavam por que a galinha nunca mais fez um pão.
***
Essa fábula deveria ser distribuída e estudada em todas as escolas brasileiras.
Quem sabe assim, em uma ou duas gerações, sua mensagem central pudesse tomar o lugar de toda essa papagaiada pseudo-socialista que insiste em assombrar nosso país e condená-lo à eterna miséria.
segunda-feira, 6 de agosto de 2007
Indagação do dia
Não se faz uma omelete sem quebrar alguns esquerdistas
Nem todos os entediados (ou seriam sádicos?) jovens da elite carioca gostam de espancar prostitutas, travestis ou diaristas. Há aqueles que se divertem atirando ovos de suas milionárias sacadas em carros e pedestres.
Em tempo: o rapaz que aparece entrevistando todo o "núcleo" Boni é João Eduardo Brizola, neto do ex-governador do Rio de Janeiro.
O Kibe diz que eles são da "elite carioca" (social? cultural? econômica?). Eu digo, baseado no neto do Brizola e no tal elenco da Globo, que são é da nomenklatura cultural do status-quo esquerdista indigente intelectual que prolifera no país.
Obs: os videos no youtube foram censurados, mas dá pra encontrá-los por aí.
Stallman: consoles de videogames são imorais
Sabe aquele Xbox 360, Playstation 3 ou Wii que você joga ou está querendo jogar no futuro? Pois é, chapa; segundo Richard Stallman, o Michael Moore da informática, você nunca deve jogar em consoles de videogames.
No final de uma entrevista para o site Groklaw:
É curioso que Stallman pense assim, visto que me lembro de uma palestra dele em 2001 na prefeitura de SP (logicamente, paga com dinheiro do pagador de taxas: o povo) na qual quando foi perguntado sobre a possibilidade de ser criado um hardware open-source, havia respondido que não era possível algo assim pela dificuldade em distribuir o hardware a um custo muito baixo.
Groklaw: Uma última pergunta. Estamos vendo mais e mais equipamentos, e estou pensando especificamente em consoles de games - Eu sei que meus filhos têm um em casa - onde não há --
Stallman: Eu não teria. Você tem que aprender como dizer não para seus filhos.
Groklaw: É verdade, é verdade, eu não negaria. Agora, não há Software Livre nenhum para equipamentos como estes [Correção: Yellow Dog suporta alguns consoles].
Stallman: É por isso que não há nenhuma forma ética possível na qual você use um (console), e portanto você não deveria possuir um.
Groklaw: Certo, eu acho que vou levar as crianças para andar de bicicleta mais freqüentemente.
Stallman: Seria muito melhor para eles.
Sendo assim, seria considerável da parte dele não criticar a produção de software para consoles porque ela não funciona de forma 'livre'. Afinal, quem pagaria por suporte e know-how de jogos?
Em todo caso, nada impede que Stallman e seus xiitas se divirtam jogando Indrema. Exceto que não. O mercado é livre para que eles tentem de novo.
Stallman é um fanático que pode condenar o movimento open-source, e se a FSF não considerar urgentemente em retirar os fundamentalistas anti-mercado da organização, ela pode muito bem implodir e ser ignorada no futuro próximo. TANFL.
Ou talvez seja esse mesmo o objetivo da FSF, através da GPLv3. Nunca se sabe, com tantos programadores dementes como Stallman por aí, talvez seja esse mesmo o objetivo.
The book is on the table
Aí vai uma nota de caráter vernacular.
A transcrição em inglês da caixa-preta de voz do Air bus acidentado contém a frase "it can´t", duas vezes.
A deputada Luciana Genro (PSOL-RS) traduziu por "eu não consigo". Está errado.
O certo é "não dá".
Aliás, este blog sabe, com 100% de segurança, que a frase, em português, é "não dá". Se o áudio aparecer algum dia, essa informação poderá ser comprovada.
Aliás, não dá para ter mais sessões degradantes como a de ontem da CPI do Apagão Aéreo. Interpretação das frases com o método stanislavskiano... ninguém merece. "Ó, meu Deus...".
Afinal, quem fala inglês é metido a besta, mesmo.
domingo, 5 de agosto de 2007
Coincidências
Caro (a) Sr (a).:
Lembramos queOs Sete Inocentes será transmitido em Domingo 5 de Agosto às 20:15 horas Brasil, em nosso canal Do_Oeste.
Os Sete Inocentes
Sete famílias estão num ônibus a caminho do campo onde pretendem passar as férias. Mas, tão logo chegam, fica claro que esta não será uma viagem comum. Em troca de muito dinheiro, os pais pretendem vender os filhos para traficantes de órgãos.
Caro (a) Sr (a).:
Lembramos queO Código Da Vinci será transmitido em Domingo 5 de Agosto às 19:15 horas Brasil, em nosso canal Do_Leste.
O Código Da Vinci
Um assassinato no Louvre, pistas e códigos numa pintura de Leonardo Da Vinci levam o simbologista Robert Langdon e a criptógrafa da polícia Sophie Neveu a descobrir uma sociedade secreta que guarda um segredo de mais de 2.000 anos. Baseado no best-seller homônimo de Dan Brown, que fez um estrondoso sucesso.
Desta vez eu vou ver Os Sete Inocentes mesmo, dane-se O Código. Não quero nem saber se o filme é ruim. Chega de esperar um horário disponível!
U2, ou a Pior Banda do Mundo
E hoje me contaram que U2 foi nomeada assim por causa de um avião militar da época da guerra fria. Fiquei surpreso, eu poderia jurar que era um acrônimo para 'Utterly Useless'.
sábado, 4 de agosto de 2007
Rock 'n Roll, Sour Soul
Agora são os fãs do U2 e do Los Hermanos que dão chiliques históricos só pelo simples fato do articulista nem sequer saber quem eram.
A humanidade ser tão idiota a ponto de julgar alguém pelo simples fato de conhecer ou não um cantor, uma banda ou qualquer porcaria pop atual deve ser um dos motivos pelo qual Paulo Francis afirmava que os historiadores do futuro ficarão surpresos ao descobrir que produzimos uma surpreendente quantidade de lixo pop.
Eu gosto de rock, assim como gosto de música eletrônica e música erudita. Gosto tanto de Queen quanto de Kraftwerk e Wagner. No entanto, nunca me senti 'ameaçado' e quis 'tirar satisfações' com quem critica meus gostos musicais, muito menos menosprezar alguém por não conhecer nenhuma dessas bandas. E se há tantas pesssoas assim que pensam o contrário, então elas de fato são débeis mentais. Ainda mais por seguirem o Bono e acharem que este é inteligente. Se fosse, não ficaria tentando angariar fundos pra países africanos ditatoriais e pros Hutus e Tutsis matarem-se.
Imagino o que o pessoalzinho "boa-praça" politicamente-correto do rock comentariam sobre Ted Nugent.
"I'll show you some security and I'll show you some peace: Nagasaki and Hiroshima. You fuck with us and we'll fucking melt you.
- Vegans, Keep Out: It's Hunting Season by Danny Hakim, September 27, 2005, Tuesday[1]
Arquivo da CMI Social-Caviar
Apartamento de Marxistas é prova de que Marxismo Não Funciona
Rio de Janeiro, RJ - O apartamento imundo e desorganizado que é compartilhado por 3 membros de um núcleo marxista é uma evidência do porque a utopia econômico-social descrita nos textos de Karl Marx jamais funcionará."A história da sociedade é a história inexorável da luta de classes", disse Kiko, estudante de 23 anos, com os pés apoiados sobre a mesinha do café cheia de contas vencidas, tijelas sujas de comida e panfletos socialistas manchados de bebida. "O cenário está pronto para a luta final entre a burguesia e o proletariado, a verdadeira classe produtiva. Nós estamos bem conscientes disso."
Acima: Os Marxistas Kiko e João. |
"Nós estamos criando um mundo melhor," disse João, colocando seu cigarro no cinzeiro que havia 6 dias não era esvaziado. "Foi como se tivéssemos desmantelando o aparato do sistema bem aqui na nossa casa."
Apesar do otimismo dos companheiros, seu sistema começou a falhar logo depois de começar. Para acertar as disputas, os companheiros faziam reuniões semanais: o Comitê dos Três.
"Eu disse que achei que era uma conversa mole porque eu aqui sou o único que cozinha aqui e ainda tenho os pratos para lavar também", disse Marcos, sem perceber o quanto o apartamento deles confirma a impraticabilidade do socialismo científico definido no Das Kapital. "Então decidimos que se eu cozinhar, alguém vai ter que lavar os pratos. E nós íamos nos revezar na limpeza do banheiro, mas o companheiro Kiko deixou de fazer a sua parte, então falamos para ele levar o lixo para fora. Mas ele agora tem aula na Terça de noite então ele mudou para passar o esfregão na cozinha."
Depois de semanas de reclamação de que ele era o único que sabia limpar decentemente, João começou a deixar de se esforçar, repetindo os problemas de produção experimentados na União Soviética e outros países da Cortina de Ferro.
Numa reunião do Comitê dos Três em sete de outubro, mais tarefas e um sistema de ponto foram acrescentados. Dois meses depois, no entanto, o quadro de tarefas já havia sido esquecido e a lista de compras estava quilométrica.
Acima: Pratos sujos e textos marxistas empilhados na pia da cozinha.
Os companheiros tentaram implementar um sistema de compartilhamento de comida, com resultados similarmente precários. O sonho da distribuição igualitária dos bens rapidamente deu lugar para a má alocação, o ato de esconder comida e os furtos entre os companheiros.
"Eu comprei Amendocrem nas primeiras quatro vezes e essa comida orgânica é cara pra *******," disse Kiko. "Aí então eu tenho escondido um pouco na minha gaveta de cuecas. Se o companheiro Marcos quiser um sanduíche, ele que vá na padaria e compre para ele."
Um outro experimento fracassado envolveu a maconha comprada coletivamente. Bate-bocas constantes surgiam sobre qual companheiro fumava mais do que a parte que lhe cabia, e os companheiros começaram a esconder os cigarros que eles compravam individualmente - especialmente de noite quando a escassez era mais frequente.
Essa situação é familiar para Fábio Arbequis, autor de "Das Kapengal: Uma História do Marxismo de Universitários".
"Quando os companheiros começam a fazer corpo mole, a economia do apartamento sofre," diz Arbequis. "Mas em uma sociedade onde existe uma ampla gama de gente capacitada, alguém vai reclamar de ter que carregar os outros nas costas e todo mundo fica revoltado como o companheiro Kiko."
De acordo com Arbequis, a falta de produtividade do grupo se reflete na vida inteira deles, com os companheiros encorajando-se uns aos outros a matarem aulas ou o trabalho para ficarem o dia inteiro no sofá fumando maconha e falando de política.
"Um espírito de competição de mercado livre numa casa resultaria em melhor renda e notas mais altas," disse Arbequis. "Então, em vez dos companheiros serem detestados e ficarem isolados do mundo como os países comunistas normalmente são, eles poderiam manter uma diplomacia efetiva com o dono do apartamento, com seus pais e com o chefe do companheiro Kiko que está pensando em demití-lo."
A falta de fundos e a escassez resultante não apenas gera descontentamento como também a corrupção. O coletivismo não funciona também porque nem todos fazem sua parte. João escondeu seu contra-cheque dos seus companheiros de modo que ele não teve que contribuir com o aluguel do apartamento, essencialmente se recusando a participar da taxação voluntária forçada que é a base do socialismo. Ainda pior, Marcos, que é encarregado de juntar o dinheiro e pagar as contas, embolsou 30% num roubo que ele disse que era para "pagar a conta do gás" mas foi gasto em bebida naquele mesmo dia.
"Como é da natureza humana, o poder tende a corromper até os homens mais nobres," disse Arbequis. "Quanto maior o poder que o coletivo tem sobre a vida dos indivíduos, como no caso desses três companheiros dividindo um apartamento, mais incentivo para ser inescrupuloso tem aquele que é encarregado da distribuição. Em breve esses marxistas vão perceber que o controle que o coletivo tem sobre eles é muito maior do que eles gostariam que fosse."